MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 20 de maio de 2019

"CHAME GENTE": DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES PROMOVE DEBATE EM ALEXANDRIA.

As dependências da Câmara de Vereadores de Alexandria, foi palco no último sábado, do círculo de conversa "Chame gente", promovido pelo mandato da deputada federal potiguar, Natália Bonavides, do Partido dos Trabalhadores.
O plenário estava lotado e teve início com apresentação musical e uma dupla recitando um cordel de autoria de Abaeté do Cordel e Marciano Medeiros.
Em seguida, Natália Bonavides iniciou a conversação de forma singela, palestrando sobre a Reforma da Previdência e Os Cortes na Educação, promovida pelo governo federal. De uma forma clara e nítida, mostrando os pontos que qualquer brasileiro, mesmo aqueles que não têm grande conhecimento do tema, compreenderam.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Natália Bonavides fez reverência ao modelo da reforma previdenciária que pretende-se adotar no Brasil, alertando que já foi instituído em 30 países, donde 18 já desistiram e procuraram outra forma de atender os interesses dos aposentados.
A deputada petista rotulou de "capitalização" e não de aposentadoria, o que deseja o governo federal implantar.
Em um dos instantes, Natália Bonavides fez menção ao ministro da economia, Paulo Guedes, lembrando que este é um dos sócios do BTG Pactual, instituição financeira brasileira, que tem interesses outros na política econômica do país e acrescentar que Paulo Guedes trabalhou no Chile, na área financeira, colaborando de alguma forma, para o caos que instalou-se naquele país, em tempos idos.
O prejuízo que os pequenos municípios terão, com os itens apresentados na proposta da gestão Jair Bolsonaro, também foi um dos pontos abordados.
CORTE NA EDUCAÇÃO
Um dos itens questionados, referiu-se a briga interna pelos rumos que o INEP, órgão que comanda o ENEM, e que já produziu diversas demissões, por incompatibilidade de pensamento dos seus diretores. Inclusive, com a demissão do então ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que ficou pouco mais de três meses, no cargo.
Bonavides retrucou acusações sobre possíveis balbúrdias em universidades, citando que estas afirmações difundidas por alguns órgãos do governo, é tão somente com o interesse de criar obstáculos para que os estudantes possam pensar, decidir, administrar suas ações e agregar-se mais ainda, nas associações de estudantes existentes.
Natália ainda lembrou, que uma irmã do superministro Paulo Roberto Nunes Guedes, dirige uma entidade que congrega universidades particulares
Foi inevitável não ceder comentário sobre a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Cassação da ex-presidente Dilma Rousseff.
A deputada Natália Bonavides, encerrou o evento, citando dois grandes nomes, sendo um da educação, professor Paulo Freire e suas proposituras que revolucionou a área e até hoje é reverenciada pelos professores e outro da política, o ex-presidente do Chile, Salvador Allende Gossens, que teve seu governo encerrado no ano de 1973, após um golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet. Allende, supostamente suicidou-se, em 11 de setembro de 1973, durante os conflitos gerados pelo golpe militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.