MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 2 de fevereiro de 2019

NOS ENROLARAM A FOMOS ESQUECIDOS, DIZ PREFEITO DE MARIANA SOBRE DESASTRE.

"Mariana chegou a quase 30% de desempregados e Brumadinho vai passar disso", diz o prefeito Duarte Júnior.

O prefeito de Mariana (MG), Duarte Júnior (PPS), que há três anos viveu um desastre após o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, alerta a prefeitura de Brumadinho (MG), que teve uma barragem rompida na sexta-feira anterior (25): “As empresas criaram um sistema em que elas enrolam e ganham tempo”.
“Eu falo que a mineração é um mal necessário. Depois que aquele recurso começa a entrar, não se consegue viver mais sem ele”, afirmou Júnior em entrevista a EXAME.
A previsão do político é de que, após a tragédia humana, a cidade de Brumadinho verá uma explosão do desemprego, e um colapso em sua economia. “Mariana chegou a quase 30% de desempregados e Brumadinho vai passar disso. Lá, a dependência é maior ainda.”
A barragem rompida em Brumadinho pertencia à mineradora Vale, uma das controladoras da Samarco, resposável pela barragem que estourou em Mariana. Até agora, foram confirmados 110 mortos em Brumadinho.
Júnior reclama que o município ficou sem assistência das mineradoras e precisou se adaptar a uma nova realidade financeira. A cidade perdeu 250 milhões de reais em receita.
AQUI VOCÊ LER MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Natália Flach/Exame
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.