MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ/PB: APÓS DOIS ANOS DO ATUAL MANDATO, PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA TRAÇA PANORAMA DA POLÍTICA NA ANTIGA "TABOLEIRO FORMOSO".

É a primeira pesquisa de opinião pública, realizada no município, após o pleito de outubro passado. os primeiros passos para 2020 começam a serem dados.


O município de Santa Cruz, no sertão paraibano, vivencia novos ares, com a ruptura entre o ex-prefeito Raimundo Antunes e seu sobrinho e atual gestor, Paulo César. A divisão do então grupo governista, pode aglutinar integrantes de diversos segmentos da ala oposicionista. E já viu-se que o novo cordão situacionista vem crescendo.
Mas não pode-se esquecer, que o ex-prefeito tem seu peso no tabuleiro político de Santa Cruz. Pode ser decisivo, diante de anos de governabilidade, com os dois mandatos do advogado Raimundo Antunes. Por outro lado, recordemos também, que tudo chega ao fim. 
E todo esse novo momento, gera uma incógnita que paulatinamente será decifrada. Afinal, 2020 é logo ali.
Hoje, o município paraibano, que tem 5.298 eleitores, e que em outubro último fez de Wellington Roberto (com mais de 50% de toda votação válida) e Jeová Campos (com quase 505 dos votos validados), majoritários, está recebendo pesquisadores que questionam a população sobre diversos quesitos. Desde a aprovação/rejeição do prefeito Paulo César, até os primeiros dados para 2020. Entre estes, questões para prefeito espontânea, estimulativa e de rejeição, além de cinco cruzamentos entre possíveis postulantes a cadeira central da política santacruzense.
Dentre tais interrogações, o que parece mais interessar, são os índices que medirão o modelo administrativo implantado pelo prefeito atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.