MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

DEPUTADO ELEITO CAUSA POLÊMICA. QUER MORAR NO GABINETE, COLOCANDO CAMA E CHUVEIRO.

O ainda vereador de Divinópolis, Cleitinho Azevedo, eleito deputado estadual em Minas Gerais, e que tomará posse em 1 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), repetindo o que já havia anunciado ao Divinews, de que a sua intenção é morar em seu próprio gabinete, já que não vai levar a família para a capital, ao observar que os espaços dos gabinetes são grandes, mais de 100 metros quadrados, ele então anunciou que gostaria de colocar uma cama no seu gabinete, pois chuveiro, segundo ele, existe no local. E que sua opção não seria ter gabinete no prédio da Assembleia, e sim no anexo, o que lhe daria mais mobilidade em sua intenção de morar no trabalho – O Tempo também publicou a vontade do parlamentar.
Cleitinho, segundo O Tempo, já teria consultado a direção da ALMG sobre a possibilidade de fazer adaptações em seu gabinete para dormir no local. A justificativa dada por ele, é para gerar economia, por que ele não mora em Belo Horizonte e não quer utilizar a verba do auxílio-moradia que os deputados têm direito. A situação está sendo analisada pelos técnicos da Assembleia.
Quando o Cleitinho para o diretor da Assembleia qual era sua intenção, ele até teria dado uma travada, por que nunca na história da Assembleia tinha acontecido um caso semelhante. Cleitinho contou que prefere ficar no Edifício Tiradentes, que é o anexo da Assembleia, que é mais fácil fazer as adaptações.
Atualmente os deputados recebem o valor de R$ 4.377,73 reais como auxílio moradia, mesmo para os que moram em Belo Horizonte, até mesmo em casa própria. E em 2017 a Casa gastou R$ 2 milhões com esse auxílio.
Essa não é a primeira polêmica de Cleitinho na ALGM, quando foi fazer sua primeira visita, o recém eleito deputado pediu para ser apresentado aos funcionários que serviam café. O parlamentar estadual, a exemplo do que fez e faz em Divinópolis de não usar trajes sociais, ele também não quer usar terno na Assembleia, e na sua posse não usou gravata. O clima entre os pares de Cleitinho e servidores não é dos melhores.

Fonte: Divinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.