Seis pessoas morreram durante tentativa de assalto a um carro-forte nesta sexta-feira, 23, no município de Quixeré, a 201,8 quilômetros de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Entre os mortos está Francisco das Chagas Batista do Nascimento, conhecido por “Das Chagas”, natural de Bom Sucesso, e que já havia sido preso em 2007 em Pombal, suspeito de praticar crimes de assalto a motos na região.
De acordo com a SSPDS, o grupo que tentou assaltar o veículo estava dividido em três carros. Eles seguiam em direção ao Rio Jaguaribe e, após serem interceptados por equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e os agentes do Coordenadoria de Inteligência (Coin), começaram a efetuar disparos. A equipe policial revidou e seis acusados foram feridos.
Um dos veículos conseguiu fugir. Reforços policiais para foram acionados para fazer buscas na região. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas foi ao local para dar apoio a equipe policial.
Cinco fuzis, calibres. 762 e 556, uma espingarda calibre.12, munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos durante a ação. O material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal (PF), que já vinha investigando o grupo.
Segundo a SSPDS, a operação havia sido planejada há uma semana em parceria com a PF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin). A ação foi efetuada por equipes do Gate e da PMCE. Nenhum policial ou vigilante foi ferido durante a ação.
Fonte: O Povo/Catolé News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.