MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

MARCELINO VIEIRA: CONCURSO PÚBLICO SERÁ TEMA DA SESSÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES.

O dia de hoje promete para a população de Marcelino Vieira, que roga a realização de concurso público para o preenchimento de vagas na prefeitura.
O Ministério Público foi provocado pelos vereadores da base oposicionista, para que fosse cumprindo o TAC - Termo de Ajuste de Conduta, que visa a aumento do número de vagas definidas em ideia anterior do concurso público. E o MP tomou a decisão, convocando o prefeito Kerles Jácome, que se comprometeu em realizar o certame. Dentro do prazo estimulado, o prefeito enviou a proposta para o legislativo, no tocante ao preenchimento de vagas por meio de concurso público, conforme preconiza a lei.
No último dia 14, com o Projeto já na câmara, realizou-se sessão, contudo, somente três vereadores registraram presença. Os parlamentares que compõem a base de sustentação do prefeito, não compareceram.
Três vereadores, somente, estavam na Casa legislativa: Hagamenon Alves, Aurivones nascimento e Raimundo do Panati. os edis Ednaldo Vieira e Adalberto, justificaram devidamente suas ausências, por problemas de saúde na família. Os demais, no total de 4, não comunicaram suas ausências.
Tomara que o respeito a Lei seja levado em consideração por aqueles parlamentares que foram votados para representar os interesses do povo, compareçam e tomem seus posicionamentos á cerca do sacro direito de igualdade de trabalhar, que é o que resume-se de forma mais simples, a realização de um concurso público, onde aqueles que verdadeiramente tiverem melhores conhecimentos sejam os ocupantes dos cargos que supostamente são ocupados por indicações políticas e/ou similares.
Ressaltamos que se faz necessário a presença de pelo menos cinco vereadores. A ausência de número que impossibilite a votação, pode ser entendida por alguns, como uma forma de coibir o concurso público. Salvo, com justificativa verdadeiramente plausíveis e/ou que não permitam o descolamento para exercem a representatividade para qual foram escolhidos pelo povo.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.