O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), desistiu oficialmente da corrida presidencial. Em nota divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (26), Maia anunciou que irá concorrer à reeleição como deputado federal pelo Rio de Janeiro e passará a apoiar Geraldo Alckmin (PSDB).
"A decisão conjunta que tomamos, hoje anunciada formalmente para o país, foi a de unir nossos esforços e nossos ideais em torno do nome de Geraldo Alckmin, do PSDB", escreveu o deputado.
Maia faz parte do grupo de partidos que compõem o chamado "centrão" e que formalizaram o apoio ao candidato tucano nesta quinta. Desde que se lançou como pré-candidato ao Palácio do Planalto, o deputado nunca passou de 1% de intenções de voto.
Leia a íntegra da nota divulgada por Rodrigo Maia:
Hoje quero agradecer o apoio incondicional que recebi de todos, dos partidos que apoiaram nosso projeto, e de cada um de vocês, na tentativa de consolidar minha candidatura à Presidência da República.
Agradeço, sobretudo, porque esse apoio vem sendo dado a mim e àquilo que tento representar: a crença incondicional na força da Democracia e da Política para superar todas as adversidades desse momento singular, duro e difícil da vida nacional.
A decisão conjunta que tomamos, anunciada hoje formalmente para o país, foi a de unir nossos esforços e nossos ideais em torno do nome de Geraldo Alckmin, do PSDB. A biografia de Alckmin saberá honrar os projetos, os anseios, a experiência e o espírito público e republicano que nossas legendas reúnem como patrimônio político de rara força e coesão no Brasil.
LEIA TODA A MATÉRIA AQUI
Fonte: Amanda Audi/Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.