MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 25 de julho de 2018

BOLSONARO DEFENDEU ESTERILIZAÇÃO DE POPULAÇÃO MAIS POBRE PARA COMBATER A MISÉRIA E VIOLÊNCIA.

Bolsonaro fez um discurso contra os programas sociais como Bolsa Família, definido por ele como "nefasto".

Uma série de discursos do pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) evidenciam seu pensamento sobre a forma de combater a desigualdade social no pais. Segundo o parlamentar fluminense, a esterilização de pobres e miseráveis é um recurso necessário para o combate à violência, sua principal bandeira na vida pública.
Reportagem publicada pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira reúne as reflexões de Bolsonaro sobre o tema nos últimos 25 anos. Os discursos repetem um padrão de pensamento, evidenciando que é uma opinião convicta do pré-candidato.
Em 2013, Bolsonaro fez um discurso contra os programas sociais como Bolsa Família, definido por ele como “nefasto”.
“Só tem uma utilidade o pobre no nosso país: votar. Título de eleitor na mão e diploma de burro no bolso, para votar no governo que está aí. Só para isso e mais nada serve, então, essa nefasta política de bolsas do governo”, declarou no plenário da Câmara.
Quase 21 anos antes, em 19992, o deputado já fazia referência ao uso do “rígido controle de natalidade” como forma de combater a miséria e a violência. “Devemos adotar uma rígida política de controle da natalidade. Não podemos mais fazer discursos demagógicos, apenas cobrando recursos e meios do governo para atender a esses miseráveis que proliferam cada vez mais por toda esta nação.”
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.