MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 24 de junho de 2018

VOCÊ PASSARIA NO DIFÍCIL TESTE FÍSICO DA POLÍCIA FEDERAL? SÃO 4 PROVAS.

Correr, pular, nadar, fazer barra. Veja se você consegue fazer o mínimo para não ser eliminado logo de cara no concurso da Polícia Federal.
Estão abertas as inscrições para o concurso público mais esperado do ano. A Polícia Federal está recrutando 500 novos servidores para os cargos de agente, papiloscopista, escrivão, perito e delegado. Os salários variam entre 11.983,26 reais para agente, escrivão e papiloscopista e de 22.672,48 reais para perito criminal e delegado.
Com vagas, preferencialmente, para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira, o concurso tem uma das provas físicas mais exigentes das carreiras policiais.
A aptidão física verificada por meio de prova de capacidade é uma determinação exposta no Decreto-lei 2.230 de janeiro de 1987, que trata do ingresso nas carreiras policiais.
No caso da Polícia Federal, o exame de aptidão física tem quatro testes obrigatórios e eliminatórios. É aplicado por uma banca examinadora composta por profissionais registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF), com habilitação plena em Educação Física e pode ser acompanhada por um representante do Serviço de Educação Física da Coordenação de Ensino da Academia Nacional de Polícia.
Confira quais são as quatro provas e veja se você tem fôlego para garantir pontuação e não ser eliminado:
Teste em barra física para os homens:
O candidato precisa se dependurar na barra fixa com duas polegadas de diâmetro. O jeito que ele pega na barra é livre (pronação ou supinação). Primeiro ele fica de cotovelo estendido, e pode ter ajuda para ficar nessa posição, mantendo o corpo na vertical sem encostar nem no chão nem na barra de sustentação lateral.
Quando ouve o comando iniciar, o candidato precisa flexionar os dois cotovelos ao mesmo tempo até que o seu queixo ultrapasse a parte superior da barra. Em seguida volta à posição inicial. No edital há os requisitos para que a execução do movimento seja considerada correta.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Camila Pati/Exame
Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.