Após postagem na rede social facebook, onde a senhora Valquíria Alves Gurgel, reclama veementemente da falta de disponibilidade em atendimento pela secretária de saúde de Janduís, via Sistema Único de Saúde.
O blog, como sempre faz, inicialmente, (ressalvo, até o momento que o secretário(a) ou responsável por qualquer órgão público, deseja prestar as informações, que é seu dever, salientemos), entrou em contato com o secretário de saúde de Janduís, Marinaldo, que nos repassou a informação, sobre a questão em tela. Segundo o titular da pasta, o SUS não cobre atendimento desta especialidade médica, ou seja, infantil. Somente para atendimento especializado em adulto...
O secretário também tentou que fosse a criança atendida por uma determinada médica, que segundo Marinaldo não fornece nota para comprovação de despesas, o que inviabiliza o pagamento por qualquer prefeitura.
Marinaldo mostrou-se aberto em solucionar o problema, inclusive nos afirmou que, sendo o caso, poderia viabilizar a consulta particular da criança do próprio bolso, para ver equacionado a celeuma em torno do atendimento a menina Kemilly Alves Fernandes. Algo louvável, porém, ao meu ver, desnecessário, já que há outras vertentes.
De posse destas informações, o blog tentou contato via facebook com a mãe da criança, que até o momento não visualizou nossa mensagem.
tendo o rnpoliticaemdia e a LOGOS, grande amizade com a enfermeira Elza Gurgel, de pronto nos surpreendeu ser a mãe de Kemilly, sobrinha da amiga Elza, que prontificou-se em, à nosso pedido, procurar uma médica especialista em hematologia, que atenda crianças.
Independente de qualquer fato, seja particular ou pela rede pública, haveremos de resolver e conseguir o atendimento de Kemilly Aves Fernandes, haja visto que uma corrente de boas ações foi formada e a questão, desde que com a permissão da senhora Valquíria Gurgel, será solucionada.
Ao lado, a postagem de Valquiria Alves Gurgel, mãe de Kemilly Alves, na sua página pessoal de facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.