Ao 15º dia do mês de novembro de 1963, vinha ao mundo Severino Pereira Júnior, filho primogênito do casal Severino Pereira de Sousa e Maria das Neves Silveira de Sousa. Neto materno do ex-vice-prefeito e bem feitor, João Patróclo da Silveira. Carinhosamente conhecido por João Dedé.
Dono de uma capacidade singular e ímpar, demonstrou desde muito jovem, grande aptidão e vocação para o comércio e a política.
Júnior, como o chamavam, foi o idealizador e fundador do Sabão Das Neves, muito famosa na região do sertão paraibano e em outros estados do país.
Também nasceu dele a ideia da Irmãos Pereira e Cia. Sendo seu administrador por um bom tempo. O Grupo Irmãos Pereira, incluía uma refinaria de Óleo de Algodão, Fábrica de Detergentes e a idealizou a Fábrica de Ração Animal Das Neves.
A disputa eleitoral de 1992, foi eleito vereador pelo município de Paulista. Contudo, não conseguiu concluir o mandato, em virtude de ter sofrido acidente automobilístico e falecido em 17 de setembro de 1995.
Até hoje, é motivo de comentários, a conduta e o respeito que tinha para com a população paulistense. Uma figura de aura diferenciada, onde a humildade e a vontade de servir, foram seus maiores basilares. No curto instante que ocupou a câmara de vereadores, como legítimo representante do povo, desempenhou com garra seu papel outorgado pelo povo. E, para o povo procurou trabalhar, servindo a todos que o procuravam, sempre dando prioridade aqueles mais necessitados.
Ouvindo um popular que conviveu com Júnior, ouvi uma das mais completa comparações já expostas:
"Sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Assim vejo Júnior como era".
Tal explanação, mostra o quão grande foi a figura de Severino Pereira Júnior, para quem o conheceu.
Pessoa maravilhosa.Só nos resta as boas lembranças💔
ResponderExcluirVerdade,sou testemunha da vida dessa ilustre pessoa.figura ímpar na sua generosidade.
ResponderExcluirMeus Deus que lembrança boa. Tivemos muitos momento liiindos, maravilhosos. Ele era um ser humano incrível. Sempre fazia bem ao próximo. ❤️
ResponderExcluir