O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ricart César Coelho dos Santos, tomou posse como presidente do Colégio de Procuradores Gerais de Contas. É segunda vez que um membro do MPC potiguar ocupa o cargo. O procurador foi parabenizado pela posse na sessão do Pleno desta terça-feira (27).
Segundo Ricart, o Conselho é importante por ser um órgão de abrangência nacional, exercendo um papel fundamental na coordenação das atividades, inclusive com atuação simultânea em vários estados. “O CNPGC tem por objetivo, dentre outros, defender não só os princípios e as prerrogativas do MPC no Brasil, mas, ainda, promover intercâmbio de experiências, integração entre os seus membros, com vistas à melhor prestação de serviços à sociedade”, destacou.
A cerimônia ocorreu em Curitiba na última quarta-feira e foi conduzida pela Procuradora-Geral de Contas Cláudia Fernanda De Oliveira Pereira, que encerrou a gestão 2017, transferindo a presidência a Ricart. Em seu discurso, Cláudia agradeceu o empenho e a parceria de todos os procuradores-gerais e também da sua diretoria. “Nesse período, pude contar com o apoio de colegas incansáveis na busca por uma instituição mais atuante. Agradeço, imensamente, a todos. Agradeço, ainda, a oportunidade de contribuir com nossa instituição. Alcançamos algumas conquistas, mas ainda há muito o que fazer”. A Procuradora-Geral também foi enfática em sua defesa pela transparência no trabalho do Ministério Público de Contas Brasileiro. “Somos uma instituição pública e nosso dever é para com o cidadão. É para ele que trabalhamos e é ele quem paga nossos salários. A transparência é regra em nossa atuação”.
O novo presidente do CNPGC, Ricart dos Santos, destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CNPGC. “Acredito que no serviço público não podemos recomeçar tudo do zero. É preciso dar continuidade às ações, com novas contribuições. Vou tentar dar minha melhor contribuição ao CNPGC”, disse Ricart, no início do seu discurso de posse. Ele também agradeceu o empenho da Procuradora à frente do CNPGC.
Fonte: TCE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.