MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 30 de março de 2018

CORONEL LIMA ALEGA MOTIVOS DE SAÚDE E "FALTA DE CONDIÇÕES EMOCIONAIS" E NÃO DEPÕE À PF.

Defesa diz que coronel se comprometeu a prestar todos os esclarecimentos em uma data futura. Mulher dele depôs sobre reforma em casa da filha do Temer.

O ex-coronel da Polícia Militar, João Batista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, não prestou depoimento na sede da Polícia Federal em São Paulo, nesta sexta-feira (30). Segundo o advogado de Lima, Cristiano Benzota, o coronel alegou que por motivos de saúde e "falta de condições emocionais" o coronel "se reservou ao direito de permanecer em silêncio".
O Coronel Lima vai ficar preso temporariamente na sede da PF em São Paulo. O advogado dele disse que o coronel se comprometeu a prestar todos os esclarecimentos em uma data futura a ser combinada. Ele foi preso pela Operação Skala na quinta-feira (29). Desde junho de 2017, o ex-coronel apresenta atestados de saúde como resposta às intimações da PF para esclarecimentos.
O advogado Benzota afirmou que, pela manhã, a PF fez “trabalho burocrático” e repetiu que o estado de saúde do coronel “é frágil”. O coronel, que tem 74 anos, já sofreu dois AVCs, um câncer e precisou retirar um rim em dezembro do ano passado. Além disso, Lima precisa tomar medicamentos.
Benzota disse que o Coronel Lima nega a suspeita de negociar propina ao presidente Temer.
Mais cedo, a arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher e sócia do ex-coronel João Batista Lima Filho, prestou depoimento à Polícia Federal em São Paulo, segundo informou o procurador da República Hebert Mesquita. A PF quer saber detalhes sobre a reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente.
Um dos fornecedores que trabalharam na obra da casa de uma das filhas do presidente Michel Temer (PMDB) disse que recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo pelos serviços. O imóvel investigado pela Polícia Federal (PF) é uma casa de alto padrão no Alto de Pinheiros, bairro nobre de São Paulo. Em 2011, uma das filhas do então vice-presidente Michel Temer, Maristela Temer, comprou o imóvel de 350 metros quadrados. Em 2014, a casa passou por uma grande reforma.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Patrícia Falcolsi/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.