MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 25 de fevereiro de 2018

LUCRÉCIA: O QUE 2020 PODE RESERVAR?

Que a prefeita Maria da Conceição do Nascimento Duarte, "Ceição Duarte", tem feito uma boa administração, isso é inegável. Contudo, passei a analisar o que poderá ocorrer, caso o ex-prefeito Wálter Araújo, "Waltinho", deseje pleitear já em 2020, a volta ao comando do município de Lucrécia.
Eleita em 2016, com 2.316 votos, de um total de 3.265 eleitores, ver-se que 70,93% do contingente eleitoral, acompanhou a ideia de candidatura única. Entretanto, mesmo sem ter em quem votar, 29,06% do eleitorado, preferiu não comparecer as urnas, votar em branco ou anular o sacro direito do voto, e assim definir quem governaria Lucrécia até 31 de dezembro de 2020.
Bem sabemos, que a eleição com candidatura única não agrada gregos e troianos, e torna-se uma forma de manter no poder em um só grupo. O que pode ou não ser benéfico ou não para o município. Dados é que o diz qual o cenário que a população enxerga. De que prisma o povo ver essa, digamos, "monocracia de grupo".
O que nota-se, é que independentemente de qualquer fato, seja novo ou não, o embate seria árduo, caso ruptura houvesse dentro das hostes políticas do município, tendo como postulantes, a atual prefeita e o ex-gestor.
Waltinho mudou a "cara" de Lucrécia. Deu vida nova. Já Ceição Duarte, vem seguindo os passos que a mantém numa posição semelhante ao seu antecessor, contudo, em 2 anos e 10 meses de administração por vir, tem que equilibrar ainda mais a "balança administrativa" e nunca esquecer que deve fazer melhor, sempre.
Afirmo sem nenhum receio do que expresso está. Números não mentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.