MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 2 de dezembro de 2017

MARINA SILVA ASSUME PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA EM 2018.

A ex-senadora Marina Silva decidiu colocar seu nome à disposição do partido Rede Sustentabilidade como possível candidata à Presidência da República no próximo ano, segundo comunicado divulgado à imprensa na tarde deste sábado (2). O anúncio deve ser feito por ela em evento da Rede na tarde de hoje, em Brasília.
A definição oficial da pré-candidatura deverá ser aprovada em congresso nacional do partido, em abril de 2018. A definição da chapa, com possíveis partidos aliados, deverá ser feita até agosto do próximo ano, prazo para o registro da candidatura na Justiça Eleitoral. A candidatura de Marina tem amplo apoio do partido para disputar a Presidência. Seu nome foi aprovado por unanimidade nas convenções estaduais da Rede.
A aposta do partido é a de que, ao tornar oficial a pré-candidatura, Marina tenha melhores condições de participar do debate nacional e de negociar alianças para a campanha em 2018.
Na última campanha presidencial, em 2014, Marina terminou em terceiro lugar, com 21,3% dos votos válidos, o que representa o apoio de cerca de 22 milhões de eleitores.
Naquele ano, o segundo turno foi disputado entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Dilma Rousseff (PT), que foi reeleita para um segundo mandato.
Marina chegou a estar na segunda posição, mas perdeu votos para Aécio na reta final da campanha. Esta poderá ser a terceira vez que Marina disputa a Presidência. Em 2010, ela também terminou em terceiro lugar, com 19,33% dos votos.

Fonte: UOL/Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.