MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

FAMÍLIA DE HENRIQUE NEGA CONTRATAÇÃO DO DESEMBARGADOR BARROS.

A família do ex-ministro Henrique Alves, preso na operação Manus, nega a contratação do desembargador aposentado Francisco Barros para defender o peemedebista, como divulgado pelo Estadão nesta quinta (31). “Chegamos a sondar a contratação, mas fato que jamais chegou perto de se concretizar”, esclareceu uma fonte da família.
A interceptação telefônica da Polícia Federal revela apenas a sondagem pela defesa do ex-ministro ao então advogado Barros para uma possível contratação. Para o Ministério Público Federal (MPF) “ao que parece” houve a participação do desembargador no caso.
De acordo com o MPF, o desembargador teria explorado prestígio perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região em sete casos, entre eles o de Henrique Eduardo Alves. A investigação aponta que Barros teria recebido R$ 150 mil, em 2012, para soltar um dos alvos da Operação Pecado Capital, Rychardson de Macedo.
Defesa do desembargador aposentado afirma que “a insinuação é absurda”
A defesa do desembargador aposentado Francisco Barros se pronunciou sobre as acusações que culminaram na prisão de Barros na manhã de ontem (30). O advogado considera a insinuação do Ministério Público Federal absurda e aponta que a investigação é despropositada e descabida.
Nota
A defesa do advogado Francisco Barros Dias afirma que a investigação partiu da incompreensão do exercício da advocacia. Sobre a acusação de influência no Tribunal, a defesa considera a insinuação absurda e aponta que a investigação é despropositada, descabida e refuta totalmente os fatos em questão.
A defesa nega veementemente a participação do advogado Francisco Barros Dias em qualquer conduta desonrosa e ressalta ainda que confia na Justiça e na verdade dos fatos.

Fonte: Anelly Medeiros/Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.