Repórter escrevia texto com destaque para escândalos de corrupção e crise política.
O presidente Michel Temer bem disse que reuniu “o PIB da Noruega” em seu encontro com empresários noruegueses na Associação dos Armadores, em Oslo. Afinal, lá estavam dirigentes de grandes empresas do país, principalmente do setor do petróleo, do gás e da indústria naval. Também estava presente o ministro das Relações Exteriores da Noruega, Borge Brende.
Mas o presidente do Brasil e a representação norueguesa não atraíram o interesse da imprensa local.
No encontro, havia apenas um jovem jornalista norueguês, do diário econômico Norwegian Financial Daily. E, ainda assim, o repórter disse que escreveria um texto com destaque para os escândalos de corrupção e as atuais turbulências políticas no Brasil. O mesmo tom foi adotado pela rede pública de mídia NRK, que não compareceu ao evento, mas publicou uma reportagem em sua página na internet sobre o emaranhado da crise política em torno do presidente brasileiro.
Tampouco o encontro entre os ministros do Meio Ambiente dos dois países, Sarney Filho e Vidar Helgesen, que tratava da preservação das florestas e do Fundo da Amazônia — que tem como um dos maiores contribuidores a Noruega —, seduziu a mídia local. O tema normalmente interessa ambientalistas de países escandinavos, mas não teve a cobertura de nenhum jornalista do país.
Fonte: Fernando Eichenberg/O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.