O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, (FECAM), Raniere Barbosa, emitiu nota de repúdio a suposta atitude antidemocrática do prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros. Na nota, Raniere cita que o gestor municipal teria interesse em tornar o legislativo submisso ao executivo. Eis na íntegra a nota.
NOTA
A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte vem a público manifestar a sua solidariedade aos vereadores da cidade de Jucurutu, que foram alvo de críticas injustas por parte do prefeito da cidade, Valdir Medeiros.
Vivemos em uma época onde a democracia tem que ser defendida por todos, e com ela o respeito entre os poderes que a compõe. O Legislativo é livre para tomar suas decisões e não submisso ao Executivo, como gostaria o prefeito em questão.
A Fecam-RN lamenta e repudia o ato do prefeito e deseja que a atitude da Câmara de Jucurutu sirva de exemplo aos demais municípios potiguares. Que o Legislativo seja parceiro do Executivo, jamais um poder subalterno.
Raniere Barbosa
Presidente da Fecam-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.