A Juíza de Direito de Alexandria, Welma Maria Ferreira de Menezes, concedeu entrevista ao programa "Mossoró de Todos os Tempos", da TCM, que tem como interlocutor o eclético professor Mílton Marques. Cearense, de Fortaleza, Welma Menezes chegou em Mossoró em 2004. Já é "patrimônio" da capital do Oeste do RN, tendo em 2009, recebido o Título de Cidadã Mossoroense. Também foi condecorada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo desempenho na justiça do Estado. Em novembro último foi agraciada com o 5º Prêmio "Destaque da Mídia", em Alexandria e em 18 de junho receberá o 3º Prêmio "Destaques Alexandriense". Já em 09 de julho, será homenageada durante o 1º Curso Preparatório para as Eleições 2016, na câmara de vereadores de Sousa, no Estado da Paraíba. Filha de comerciante e costureira, Welma tem em seu gene a simplicidade e hombridade como um dos seus princípios. Figura de elevado quilate, goza de grande simpatia por onde trabalha. Dra. Welma é membro da Academia de Ciências Jurídicas de Mossoró e mentora do Coral da ACJUS. Já esteve por duas oportunidades, como juíza convocada no TJRN, em substituição aos desembargadores Vivaldo e Amauri Moura Sobrinho, na 3ª Vara Cível. Dentre os depoimentos, destaque para o que disse a chefe de secretária, Lisandra Michelle Rêgo, simplificando quem é Dra. Welma Maria Ferreira de Menezes, parafraseando Nelson Rodrigues, Cazuza disse: "toda unanimidade é burra. Mas Cazuza pare um pouquinho por aí, por que ele não conheceu Dra. Welma. Ela é unanimidade". Isso, verdadeiramente a retrata.
Nesta entrevista, Dra. Welma Menezes responde a questionamentos dos mais variados. Milton Marques mostra seu reconhecido talento, sempre oportuno nas suas colocações. Uma entrevista que merece se vista por vezes.
Dividida em 4 partes, eis os links abaixo:
Parte 1 - Infância, família e gosto pela música.
Parte 1 - Infância, família e gosto pela música.
Parte 2 - Formação educacional e concursos.
Parte 3 - O trabalho da juíza Welma Menezes.
Parte 4 - Welma Menezes fala da unidade que costuma empregar entre os funcionários das comarcas que jurisdiciona e do seu trabalho junto a ACJUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.