Ontem, recebi fotos e enviei um mensageiro para constatar o que se ver em alguns locais que deveriam servir de cartão postal.
Vejam a calçada e parte do calçamento ao lado da igreja matriz do município. Um inteiro e completo descaso da administração municipal. O mato nasceu como se em uma pastagem estivesse. Algo que entristece moradores não só das proximidades do local, mas aqueles que vistam a cidade de "Mineiro".
Frutuoso Gomes merece uma atenção maior por parte de seus governantes. Os vereadores, ditos legítimos representantes do povo, devem acordar para cobrar nas sessões, a falta a zelo imagem do município.
Já numa espécie de "largo" que fica às margens da RN que corta o perímetro urbano do município, mesmo no centro onde recentemente foi construídos quiosques, uma variedade de capim cresceu e devagar tem tomada conta de todo o local. Aparentemente, a administração municipal nada faz para manter limpo aquele local. Uma prova do descaso, nos últimos meses de gestão do prefeito Lucídio Jácome.
Um fato curioso chamou a nossa atenção: a placa onde exposto está os valores disponibilizados para a execução da obra, que é de R$ 221.425,21 também cita o prazo que iniciou-se as obras e em que data deveria ter sido concluída. O prazo para a entrega foi 14 de dezembro de 2015. A Construtora foi a AB Construções e Serviços Ltda. Será que foi concretizado toda a obra ou ainda resta algo a se fazer? Com a palavra a prefeitura de Frutuoso Gomes e, caso entenda necessário,a construtora supracitada. Isso, por que toda a obra pode ter sido realizada e falte manutenção do poder público. Seria muito bom esclarecer a população frutuosense. Espaço aberto para ambos.
Ao lado do ginásio de esportes, próximo a antiga estação, lixo e resto de construção dão um tom da falta de ação da secretária de obras frutuosense e/ou órgão competente para manter a limpeza de uma das principais entradas da cidade. Qual o atrativo para a prática esportiva que tem os jovens da cidade, ao se deparar com um cenário desse terá?
O lazer torna-se sinônimo de dificuldades em algumas praças de Frutuoso Gomes. Se faz necessário se desviar de lixo e mato alto, para utilizar-se deste local ao redor da praça esportiva.
Uma moradora ex-frequentadora do local, nos disse que tem receio de passear pela praça ao lado do ginásio, por temer insetos e cacos de vidros entre o mato que "decola" o local. Já um morador das proximidades, citou que: "As crianças que se divertiam por ali, não mais são vistas. Além da academia ao ar livre, embora esteja em área visível e limpa, tem ao seu redor deficiências que vão de encontro com o objetivo da ginástica. Não há como respirar ar puro, em meio a sujeira que circunda o local", finalizou o morador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.