MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 30 de maio de 2016

TEMER DECIDE MANTER MINISTRO DA TRANSPARÊNCIA, APÓS DIVULGAÇÃO DE GRAVAÇÕES.

Segundo interlocutor do governo, Fabiano Silveira ‘não faz nenhum juízo’ da Lava-Jato.

O presidente interino Michel Temer decidiu nesta segunda-feira manter no cargo o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira. Na avaliação do Palácio do Planalto, essa situação só mudará se houver fatos novos relacionados a eventual interferência de Silveira na Lava-Jato.
— Ele fica, porque não faz juízo nenhum da operação, não fala mal da Lava- Jato, não faz criticas objetivas — afirmou um interlocutor presidencial.
O ministro da Transparência aparece na gravação em uma conversa em que orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a não antecipar informações à Procuradoria-Geral da República na Operação Lava-Jato. Antes de se tornar ministro, Silveira também teria procurado o Ministério Público em busca de informações sobre as investigações contra Renan no esquema de corrupção da Petrobras.
Temer se reuniu hoje com alguns ministros e assessores mais próximos para avaliar o impacto das novas gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado . A avaliação feita em reunião no Planalto foi que não surgirão fatos novos sobre as gravações de Silveira, e que ele somente teria dado "opiniões esperadas" de uma pessoa do meio jurídico.

LEIA TODA A MATÉRIA AQUI

Fonte: Simone Iglesias; Eduardo Barretto e Evandro Éboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.