Campos se entregou nesta terça (24) no Comando de Policiamento, diz PF.
Ele estava com a prisão decretada há cinco dias.
O ex-governador Neudo Campos (PP) se entregou no Comando de Policiamento da Capital, no Centro de Boa Vista, na madrugada desta terça-feira (24). Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal ainda nesta manhã, conforme informações da PF.
Campos, que é marido da atual governadora de Roraima Suely Campos (PP), teve a prisão decretada na última quinta (19), quando foi condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "escândalo dos gafanhotos".
Ele teve a prisão decretada após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) revogar a liminar de fevereiro deste ano que o mantinha em liberdade.
Outra prisão
A adjunta da Secretaria de Assuntos Internacionais Fátima Araújo foi presa em casa nesta terça, suspeita de coordenar o esquema de fuga do ex-governador, segundo informações da Polícia Federal.
Na sexta (20), cinco envolvidos no 'escândalo dos gafanhotos' durante operação Praga no Egito, deflagrada em 2003, foram presos. Além destes, a PF tentou prender na sexta a médica Suzete Macedo de Oliveira. As buscas foram feitas no endereço da acusada, mas ela segue foragida.
Condenação
O ex-governador foi condenado pelo seu envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "escândalo dos gafanhotos", que consistia no cadastramento de funcionários “fantasmas” na folha de pagamento do Estado e do Departamento de Estradas e Rodagem de Roraima (DER/RR), para distribuição dos salários a deputados estaduais e outras autoridades em troca de apoio político.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.