MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 26 de abril de 2016

PSDB DEVE INDICAR NOMES PARA GOVERNO DE MICHEL TEMER, DIZ FHC.

Ex-presidente defende "sentido mais realista" a programas sociais.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acredita que o PSDB deve entrar em um possível governo de Michel Temer, indicando nomes, devido à "responsabilidade política" por ter apoiado o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ele defende que a mandatária "não é criminosa", mas que se trata de um "processo político" com "base jurídica.
"Quando você perde a capacidade de agregar e de dar direção ao país, fica numa posição frágil. Infelizmente, o governo da presidente Dilma se desmilinguiu. Ela cometeu crime de responsabilidade fiscal e contra lei orçamentária, são ações concretas", defendeu Fernando Henrique em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (26).
Uma ressalva feita pelo tucano sobre o apoio a um eventual governo do peemedebista, contudo, foi a condição de que este não interferisse na Operação Lava Jato. FHC destacou que Michel Temer, primeiro, tem que dizer o que quer e também pensar no país. Para ele, o programa "Uma Ponte para o Futuro" do PMDB é mais liberal que o do governo Dilma, mas dependeria de um outro programa da área social, para promover um equilíbrio.

AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.