O Partido Democrático Brasileiro - PDT, está perdendo o seu maior expoente. O senador Cristóvam Buarque sairá da sigla e integrará as hostes do PPS. Essa informação foi dada pelo jornalista Gerson Camaroti, da Globo News. Cristóvam quer ser candidato a presidência da República em 2018 e ver no PPS a possibilidade de ter seu nome aclamado pelos futuros correligionários.
Cristóvam Buarque está a mais de uma década no partido brizolista e a decisão deve ser tido tomada, depois que surgiu conversas de que a sigla poderia lançar Ciro gomes para o Palácio do Planalto. Cristóvam parece não comungar desta ideia, tanto é que segundo o jornalista Camaroti, Cristóvam teria dito que iro Gomes é o Maluf do PT.
Cristóvam Buarque tem um histórico curioso. Educador de amplo conhecimento, esteve no PT deixando o Partido do Trabalhadores, quando este chegou ao poder. Indo para o PDT, ao que tudo levar à crer, não concordou com o presidente Carlos Lupi ter ocupado um ministério do governo petista. O senador também criticou o fato do PDT não ter realizado prévias abertas para decidir as candidaturas do partido.
O atual presidente do PPS, Roberto Freire, utilizou-se do twitter para dar as boas vindas ao senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.