O Hospital Wilson Rosado (HWR) protocolou Mandado de Segurança (Processo nº 0120035-42.2014.8.20.0106) com pedido de liminar,em trâmite na 2ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró/RN), em desfavor da Prefeitura do Município de Mossoró. Objetiva levar a Municipalidade a arcar com os valores em atraso da prestação de serviço de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Pediátrica do hospital.
Há mais de 18 meses que a Secretaria de Finanças e a Prefeitura de Mossoró vêm constantemente sendo notificadas sobre o atraso de pagamentos referentes ao atendimento na UTI Pediátrica desse hospital, efetuando pagamento somente em juízo. Segundo comunicado do hospital, “inúmeras vezes a diretoria do HWR procurou a Prefeitura de Mossoró para dialogar e negociar a dívida, não obtendo sucesso”.
A dívida atual está em torno de R$ 717.000,00 referente ao pagamento de cinco meses de convênio.
“Temos hoje oito crianças internadas na UTI Pediátrica. Elas terão seus tratamentos garantidos até sua alta ou transferência,” informa Marcos Antônio de Moura Filho – Administrador do Hospital.
Sem saída
O Hospital Wilson Rosado, para não suspender o serviço no setor de UTI pediátrica, entendendo a importância deste para a população, “solicitou à Prefeitura que pagasse apenas um mês, dentre os outros já devidos. Mesmo depois dessa proposta, a PMM não se mobilizou e não efetuou o pagamento, não deixando alternativas ao Hospital se não a suspensão do serviço”, reitera o hospital.
No último dia 04 de novembro, a prefeitura foi notificada mais uma vez, dessa vez sobre a suspensão, que iria ocorreria no dia 10 de Novembro.
Ontem, com a formalização da decisão do HWR, a Prefeitura emitiu nota (veja AQUI) sobre o caso, afirmando que o serviço não será suspenso, mas não estabelecendo qualquer compromisso de cobertura da dívida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.