Fomos informados que enquanto o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) está desfrutando de diárias pagas com o dinheiro público na Europa, mais precisamente com os recursos da Assembleia Legislativa, o irmão do parlamentar, José Gaudêncio Torquato, aproveitou o feriado prolongado para ser visto circulando pelo município de São Miguel, já que, na qualidade de pré-candidato a prefeito do município, carregar o estigma de 'filho ausente' é um rótulo mais do que indesejável.
Em virtude disso, Galeno teria orientado o mano Gaudêncio a aumentar sua frequência de visitas à cidade e aproveitar todo o tempo possível para manter o contato com lideranças e correligionários, sempre acompanhado de bons guias políticos locais.
Mas, apesar do esforço de atenuar a imagem de "desconhecido" em sua própria terra natal, segundo informações, o irmão de Galeno enfrenta uma outra grande dificuldade: a falta de traquejo político no trato com os populares.
Inclusive, pelo que dizem, como político José Gaudêncio é um ótimo arquiteto!
Na minha opinião, o esforço do arquiteto é valido. Porém, pelo menos no quesito proximidade com a população, o prefeito Dr. Dario Vieira leva uma enorme vantagem perante o seu, hipotético, adversário futuro, haja vista sua enorme folha de serviços prestados em favor da população micaelense tanto como gestor quanto como médico, ao longo de vários anos.
Portanto, entendo que para Gaudêncio conseguir viabilizar sua postulação necessitará de muito mais empenho. Afinal, não se ganha eleição só com tapinhas nas costas e apertos de mão, ainda mais quando acontecem somente com o auxílio de assessores/guias.
Todavia, aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.