MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 2 de março de 2015

RECEITA RECONHECE PROBLEMAS, MAS DIZ QUE SITE VOLTOU A FUNCIONAR.

Durante o início da manhã contribuintes relataram dificuldades para baixar o programa. Segundo o Fisco, problemas já foram solucionados.

A Receita Federal informou na tarde desta segunda-feira, primeiro dia para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, que sua página na Internet já voltou a funcionar normalmente. Em nota, a assessoria de imprensa da entidade reconheceu que houve problemas de acesso durante a manhã, devido ao "excesso de downloads", mas esclareceu que eles já foram solucionados.
Um dos motivos para o congestionamento do site é o fato de a Receita ter disponibilizado o programa para download no mesmo dia da entrega de declaração – e não antes do início do período de entrega, como em anos anteriores.
Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. O prazo para o envio da declaração é 30 de abril. A multa por atraso é de 1% do total de imposto devido, ao mês, até 20%. O valor mínimo é 165,74 reais.
A declaração pode ser preenchida tanto em computadores, quanto dispositivos móveis, como tablets ou smartphones, utilizando o aplicativo m-IRPF. Também é possível enviar o documento diretamente pelo site da Receita Federal, no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Neste último caso, é preciso uma certificação digital.
São obrigados a declarar os contribuintes que receberam, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a 26.816,55 reais ou rendimentos isentos (não tributáveis ou tributados somente na fonte) acima de 40.000 reais.
Também deve declarar quem recebeu, em qualquer mês, ganho de capital na alienação ou venda de bens sujeitos à incidência de imposto; realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros; auferiu ganhos e tem bens ou propriedade rurais de acordo com valores estabelecidos pela Receita.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.