MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 1 de março de 2015

JANDUÍS: E COMO FICA OS PROFESSORES...

Os professores da rede municipal de ensino do município de Janduís reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária dia 27/02/15 na sede da Câmara Municipal às 14h30min em 2ª convocação para analisar Proposta de Reajuste Salarial. Estiveram presentes colaborando nas discussões representando a FETAM-RN, a professora Francisca Luzia (Nina), a Vice- Presidente do SINDSPUMC de Caraúbas, Wesia Sena, representando o Poder Executivo Municipal, a Secretária de Educação Ady Gurgel, o Secretário de Administração Glênio Fernandes, da Assessoria Contábil Alexandre, também contribuiu voluntariamente convidado pelo SINDISERJ o advogado Dr. Isaac Véras.
Após a acolhida foi apresentada pelos representantes da administração a Proposta de Reajuste Salarial, na qual propõe reduzir a carga horária do professor desse município de 40 horas para 30 horas semanais, com fracionamento do Piso Nacional do Magistério, atualizar o Piso Salarial de 2015 e as progressões do Plano de Cargo Carreira e Remuneração. Em relação ao débito salarial do Piso e Plano de Carreira referente aos anos de 2013 e 2014, nos quais os professores da rede municipal de ensino não tiveram reajuste do Piso nem as progressões do Plano, não é apresentada oficialmente nenhuma sugestão de pagamento.
Depois de muitos esclarecimentos, a proposta foi submetida a votação tendo o seguinte resultado: 44 votos contra, 1 a favor e 4 abstinências. Mediante esse resultado foi reafirmada a Paralisação de Advertência e a fomentação de sugestões pela categoria para elaboração de uma contra-proposta. ficando já agendado para o dia seguinte (28/02) sábado, às 9h, o SINDISERJ juntamente com alguns professores sentar para elaboração da contra-proposta.
Vale lembrar que tramita na justiça uma ação ordinária do retroativo do piso de 2012 deixado pela gestão anterior, que fora um acordo extra-judicial que a atual Prefeita recusou cumprir, dentre outras dívidas que a Prefeitura Municipal de Janduís tem com os professores e também com os demais servidores, como o pagamento do mês de dezembro e o décimo terceiro de 2012, um terço de férias, de maneira que é imensurável e irreparável as percas salariais dos servidores e em especial dos professores.
Espera-se que a gestora municipal tenha sensibilidade e faça o que é recomendado pelo Ministério Público em caso de recursos financeiros insuficiente, ENXUGUE a máquina administrativa, utilize os próprios professores excedentes na coordenações, direções e supervisões das escolas municipais, ou implante a Gestão Democrática como preceitua o nosso PCCR, mas cumpra os DIREITOS garantidos constitucionalmente aos servidores públicos municipais. Pois a pauta de reivindicação da categoria não consta nenhum favor político, mas sim DIREITOS GARANTIDOS, os quais a própria excelentíssima Prefeita no ano de 2012 quando era vereadora apoiava e defendia na rua junto com os professores.
Então como diz a Constituição divina ( Bíblia), ASSIM FALAI, E ASSIM PROCEDEI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.