MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O RIO GRANDE DO NORTE E A CRISE NACIONAL É UMA QUESTÃO A APROFUNDAR.

Com o agravamento da crise econômica e a crise aguda na Petrobras, a situação do Rio Grande do Norte é um problema que a mídia local evita aprofundar como se temesse a gravidade das respostas.
A rigor, as reportagens apenas arranham a questão e é possível apenas sentir a situação a partir de fragmentos e não pelo todo. Sabe-se que há muitas demissões nas áreas produtoras de petróleo e que o comércio varejista oferece sérios indicadores que o facão cairá furiosamente sobre o emprego no setor que mais emprega mão de obra.
Para um estado essencialmente comprador, mas que tem um pequeno forte nas exportações, a valorização do dólar é um alento, mas que beneficia os mesmos setores que são castigados pela oferta hídrica, como a fruticultura e a carcinicultura.
Dentro desse contexto, aliás, a apreensão é grande e não depende apenas da boa vontade do poder estadual, já que o buraco é mais embaixo ou mais encima, afinal bateu lá em Brasília como resultado da lambança do governo Dilma na economia.
Desta maneira pode-se até imaginar como o presidente da Fiern, Amaro Sales, deve estar se sentindo depois de aplicar tantos esforços para produzir um documento com o apresentado por sua Federação no ano passado, mapeando cada setor da economia, projetando soluções para os próximos anos.
Para que?

Fonte: Marcelo Hollanda/http://companhiadanoticia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.