Relatório foi enviado à Procuradoria Geral Eleitoral, que deverá dar parecer.
TSE julga a partir desta terça prestação de contas da campanha de Dilma.
A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) informou nesta segunda-feira (8) que recebeu relatório da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, grupo técnico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recomenda a rejeição das contas da campanha eleitoral de 2014 da presidente Dilma Rousseff.
O TSE julgará a prestação de contas da campanha presidencial de Dilma depois que a PGE emitir um parecer. O prazo determinado para a conclusão do julgamento é quarta-feira (10), a fim de que a presidente eleita possa ser diplomada em cerimônia marcada para o próximo dia 18.
No relatório, os técnicos do TSE apontam entre os motivos para justiificar a rejeição das contas de campanha indícios de descumprimento do limite de doação por parte de algumas empresas.
A eventual rejeição das contas pelo tribunal não implica suspender a diplomação, informou a assessoria do TSE. Os ministros do TSE poderão aprovar integralmente, aprovar com ressalvas ou rejeitar as contas.
Entre as possíveis consequências da constatação de irregularidades nas contas da campanha de Dilma, estão a imposição de multa e a suspensão entre um mês e um ano das verbas do fundo partidário recebidas pelo PT.
A campanha eleitoral de Dilma arrecadou R$ 318 milhões e deixou uma sobra de R$ 169 mil, segundo números informados no final de novembro ao TSE.
Fonte: http://g1.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.