MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

LULA VAI À POSSE DE DILMA.

O ex-presidente Lula estará na posse da presidente Dilma Rousseff. Ele já acertou com o cerimonial que estará presente apenas no Palácio do Planalto, depois que a presidente for declarada empossada pelo Congresso Nacional.
Petistas ligados à presidente esperam, com isso, acabar com as interpretações de que ele teria ficado aborrecido com a composição do ministério do segundo mandato, onde não há pessoas petistas ligadas a ele em cargos no Palácio do Planalto. Lula não pretende ir ao Congresso, mas poderá, se for convidado por Dilma, aparecer no Parlatório de onde a presidente fará um discurso aos populares que estarão na Praça dos Três Poderes.
Ainda que haja uma tentativa dos “dilmistas” de reduzir a importância de reações do PT à composição do ministério, os últimos atritos foram públicos e, assim, não poderão ser negados. O mais estridente foi a reação de Marta Suplicy ao comentário feito por Alexandre Padilha sobre a ida de Juca Ferreira para o Ministério da Cultura.
Num único post, Marta acertou Juca, ao fala de “desmandos deste senhor” no comando da Cultura, e atingiu o próprio Padilha, ao se referir a ele como alguém que foi “rejeitado pelos paulistas” na disputa pelo governo do estado.
O tom de Marta demonstra o grau de irritação dela com o governo Dilma e, agora, transborda para o PT paulista, o que deve alimentar as especulações de que ela poderá deixar o partido para disputar as eleições municipais de 2016.
Lula, que chegará a Brasília no começo da tarde, irá ao Palácio do Planalto e depois retornará a São Paulo. Não há previsão de que ele possa comparecer ao coquetel que será oferecido por Dilma a seus convidados no Itamaraty.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.