MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 30 de novembro de 2014

SEVERIANO MELO: O BARRA QUE É UMA BARRA.

O vereador Derimar Barra tem sido uma barra para aqueles que pleiteiam a presidência do legislativo municipal. Derimar sempre teve o apoio incondicional do atual presidente da casa, Rubens Ferreira. Porém, com 4 votos da oposição, vislumbra a possibilidade de vir "governar" o parlamento municipal de Severiano Melo. Bom nome. Figura de fácil trato. O grande problema é votar no candidato que tenha laços com o prefeito Dagoberto Bessa. Derimar ver como uma barra, eleger o presidente que possa ser chamado de "candidato do prefeito".
Bem sabe, Derimar, que Rubens Ferreira não tem gene de Dagoberto Bessa. É independente. Além, repito, de ter uma grande amizade com o "fiel da balança" desta eleição que apontará o comandante para o biênio 2015/16.
De uma vertente, corre por fora Berg Monteiro. Muito ligado ao gestor municipal. Diria que é o 2º fiel escudeiro da administração municipal. O primeiro, Sezinildo, é muito mais que fiel. É o próprio Dagô, em carne; alma e coração. E voto, também...
Na ala oposicionista, Jozilma, creio, seja carta fora do baralho sucessório. Não tem interesse em sentar na cadeira maior da câmara. Não neste momento. Dadilson Matias, pensou, também acompanhar a vereadora. Gilson Carvalho, talvez o principal opositor no legislativo, ao governo municipal atual, terá muitas dificuldades para unir 5 votos. Apesar do bloco ter este número, um destes, foi direto e objetivo com o blog dias atrás e disse que não votaria nele. Cai pra 4, no máximo. Insuficiente para alcançar o posto. O "governador" da localidade rural Floresta, Coitinho, quase 40 anos como vereador, vai manter-se fora do embate para presidência. Andou recebendo visitas de última hora, como os candidatos de 4 em 4 anos. típicas de aproveitadores de situações. Não deve "engolir" a ficha.
Sobrou dois nones: ambos no "B", de "babado". Barra e Bruno. Os nomes, daria um excelente dupla sertaneja. Mas o que pode unir ambos é a grande cartada para a eleição da câmara. Daí pode vir a surpresa da disputa. Bruno, segundo informações, teria o apoio de Berg e Rubens, caso não consigam verticalizar seus nomes. Sezinildo viria por gravidade. Com o voto de Derimar e o seu, faria 5. Maioria. O AS de espada tem tudo para decidir. E as opções são tantas, que não haverá desculpas para o Barra que é uma barra, não declarar seu voto.
É muito babado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.