Analisando os números da eleição estadual aqui em Rafael Godeiro e no estado, extraio as seguintes ponderações:
O Candidato Henrique Alves demonstrou que é realmente um grande “azarão” nas disputas para cargos executivos e se mostrou “pesado” e rejeitado pelo eleitorado em geral.
Vou basear meus argumentos nos números. Vejamos:
No primeiro turno ele venceu as eleições em 109 municípios e agora nesse segundo turno saiu vitorioso em apenas 17 municípios do estado.
Somente em duas cidades, onde ele havia sido derrotado no primeiro turno, conseguiu reverter o resultado. Justamente em MESSIAS TARGINO e RAFAEL GODEIRO.
Apenas pra exemplificar, nos municípios vizinhos de RG, ele havia vencido em Patu por uma maioria de 39 votos e agora foi derrotado por 463 votos pelo seu adversário Robinson faria, mesmo tendo o apoio da Prefeita e de sete dos nove vereadores na Câmara.
Em Umarizal havia vencido por uma maioria de 482 votos de maioria e agora levou um revés de 381 de maioria para Robinson.
Em Lucrécia tinha vencido a disputa no primeiro turno por 1.238 votos de maioria. No segundo turno reduziu essa maioria drasticamente para 628 votos.
Em Almino Afonso onde venceu no primeiro turno por 361 votos e reduziu sua vantagem para irrisórios 70 votos.
Mesmo em Olho D’agua dos Borges onde o Prefeito Breno Queiroga que segundo avaliações de muitos está fazendo uma das melhores administrações do estado, ele reduziu sua maioria de 819 para 587 agora no segundo turno.
Com base nos números e não apenas em “paixões” políticas eu afirmo que reverter uma desvantagem de 16 votos no primeiro turno e agora ter virado o placar no “segundo tento” para 14 de maioria, deve sim ser muito comemorado pelo grupo do Prefeito Abel Filho. Ele não só reverteu o placar adverso, como também aumentou a votação de Henrique em 222 votos, ou seja, no primeiro turno ele havia obtido apenas 1003 votos e agora foi votado por 1.225 rafaelenses.
Concluo então, que quem tem algo a comemorar somos nós, apesar de entender que devido ao respeito dos preceitos democráticos, todos podem comemorar e dar a sua “formatação” ao conceito da “vitória!”
ACREDITAR, SONHAR... PODE! Mas... a realidade nua e crua e para a alegria da maioria é que o Prefeito atual de Rafael Godeiro chama-se ABEL BELARMINO DE AMORIM FILHO, que acumula 10 vitórias consecutivas nas disputas no município, seja a nível estadual ou municipal.
E não adianta dizer que venceram o primeiro turno, pois a disputa era em dois tempos e viramos o “jogo” na etapa final, como eu havia previsto em postagem anterior. Sim... quanto a 2016 vamos deixar chegar que volto aqui por volta das 18:00 horas do dia da eleição para dizer a vocês o resultado. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.