No município de Venha-Ver, não é só 2014 que movimenta os diálogos políticos. 2016 também já é discutido. O prefeito Expedito Salviano diz não ter o que declarar e que os postulantes lutem para obter popularidade. Está pronto para apoiar o desejo da maioria dos seus eleitores.
O candidato derrotado por ele, em 2012, foi claro e objetivo, quando afirmou ao blog esta semana, que será candidato a sucessão municipal. Questionei sobre a inclusão do seu nome na listagem dos fichas-sujas. De pronto, Célio Pinicapau disse que já o pagamento de multa já foi realizado e que seu nome deve ser excluído em breve do rol dos inelegíveis. Possível concorrente pela situação, Cleiton Jácome tem trabalho dia após dia, para concretizar o sonho de governar Venha-Ver. Também do bloco situacionista, Francisco Queiroz vislumbra a cadeira do executivo, entretanto ventila-se a possibilidade de pleitear uma vaga no legislativo municipal em 2016. Mas por enquanto, reluta em compor chapa majoritária.
De camarote, o prefeito Expedito Salviano assiste aos lances diários dos postulantes, mesmo faltando 2 anos para o embate. Creio, imaginando o que será de Venha-Ver após passar o bastão administrativo. Jurando de pé junto, que não pensa em voltar ao cargo em 2020 ou 2024, Expedito só quer ter boas notícias do torrão que adotou, quando amarrar as chuteiras, mesmo que seja temporariamente.
Sair da política, 11 em cada 10, não acredita...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.