Levantamento da Tribuna do Norte mostra que dos 399 pedidos de registros de candidaturas recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, 49 foram considerados inaptos a concorrer as eleições deste ano. A Procuradoria Regional Eleitoral chegou a protocolar 89 impugnações.
Das 99 solicitações para candidatura ao cargo de deputado federal, 15 candidatos foram rejeitados pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Uma das substituições já aprovada é a do deputado federal Betinho Rosado pelo filho, Betinho Segundo, que renunciou a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa e assumiu a vaga deixada pelo pai. O pedido foi deferido no último dia 19.
Para vaga na Assembleia Legislativa, 275 postulantes pediram o registro. Mas a Justiça eleitoral se posicionou contrária a 34 delas, sendo onze por motivo de renúncia dos postulantes e as demais por impugnação. Entre os indeferidos, apenas o de Francisco Alexandre da Costa, da coligação Liderados Pelo Povo IV (PT/PT do B/PCdoB), foi remetido ao TSE aguardam o mérito da ação no TSE.
Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.