Maria Eliane, 24 anos, foi presa por roubar uma recém-nascida no último dia 2.
A agricultora Maria Eliane Souza das Chagas, de 24 anos, que confessou ter roubado uma bebê de 4 dias de vida - crime ocorrido na última quarta-feira (2) na cidade de Santa Maria, na região Agreste potiguar - sofreu ameaças das presas do Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim, para onde foi levada um dia após o crime. A unidade fica na Grande Natal e deveria custodiar a suspeita enquanto ela aguarda uma decisão da Justiça. Porém, por uma questão de segurança, a agricultora teve de ser transferida para o Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, onde encontra-se isolada das demais detentas.
“Assim que ela chegou aqui houve logo um tumulto e as presas começaram a gritar. Então, para preservarmos a vida dela, tivemos que transferi-la para o Complexo Penal João Chaves, onde é mais seguro", confirmou Halana Araújo, diretora do CDP de Parnamirim.
O pavilhão feminino do Complexo Penal João Chaves tem atualmente 73 mulheres, mas nenhuma delas teve qualquer contato com Maria Eliane até o momento. "Ela está sozinha numa cela. Todas as presas que chegam aqui ficam isoladas durante alguns dias, período de triagem", afirmou a agente penitenciária Hindiane Medeiros, vice-diretora da unidade.
PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI
Fonte: http://g1.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.