MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FRANCISCO DANTAS: MORADORES DENUNCIAM DESCASO COM NOVO TRATOR RECEBIDO PELO MUNICÍPIO.

Os moradores da Zona Rural de Francisco Dantas, mais especificamente dos sítios Saquinho e Aroeira, denunciaram a má utilização que vem sendo dada a um dos novos equipamentos recebidos pela Prefeitura de Francisco Dantas.
As máquinas foram recebidas pela Prefeitura, há alguns meses, em uma parceria entre o Poder Executivo Municipal e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
De acordo com a denúncia, o trator, do tipo pá carregadeira, estava realizando um serviço de manutenção em uma das estradas, quando atolou. Por ser um período de chuvas, este incidente é fato comum, segundo informou um operador, consultado pela reportagem.
No entanto, o maior problema desta situação é que o equipamento atolou e permanece no mesmo local, segundo os moradores, há quase 15 dias.
Além dos prejuízos que vem ocasionando ao novo equipamento, pela contínua exposição ao sol e as chuvas, o trator vem impedindo o tráfego dos veículos que circulam por aquele trecho, impedindo até o escoamento da produção agrícola daquelas comunidades.
O fato do equipamento permanecer parado, ao longo destes dias, causa prejuízo aos moradores, assim como, demonstra o descaso por parte da Prefeitura, afinal, por mais complexa que viesse a ser a situação, o município já deveria ter buscado mecanismo para solucionar o caso, como a colocação de outra máquina, da própria frota, para auxiliar nesta remoção.
Por se tratar de um equipamento adquirido com recursos públicos e algum cidadão desejar denunciar o descaso ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Delegacia Federal-RN, seguem os contatos: 4006-2126 / (84) 4006-2172 / e-mail: dfda-rn@mda.gov.br.
A reportagem tentou o contato com o prefeito interino, Wandeilton, porém, não obteve êxito. Mas deixa o espaço para que a Prefeitura possa esclarecer o fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.