Proposta pelo vereador Junior Abrantes, realizou-se hoje (quarta-feira última), nas dependências da câmara municipal de Alexandria, audiência pública para debater a reabertura do clube Arca de Alexandria com participação da sociedade civil e representantes de entidades.
Os trabalhos foram presididos pelo vereador Junior Abrantes e compondo a mesa estavam presentes: vereador Raimundinho (presidente da casa), Paulo Cesário Lucena (representante da OAB Mossoró), Carlos Eduardo (representando Sidharta John - promotor de justiça), Napoleão Veras (presidente do Hospital e Maternidade Guiomar Fernandes), Alzira Carlos (representando o prefeito Nei Moacir), Vinicius Emídio (representando o comércio local), tenente Daniel dos Santos (corpo de bombeiros).
Em sua fala de abertura o vereador Junior Abrantes justificou a audiência dizendo que: "Não poderia ficar de braços cruzados diante da real situação que se encontrava o clube Arca. Um espaço que era destinado a várias festividades tradicionais da nossa cidade e que hoje estava interditado por falta de segurança estrutural.
Esse é o real motivo pelo qual estamos pleiteando essa audiência pública: Reabrir o nosso clube Arca ressaltou Junior."
A audiência foi embasada em muitas falas recheadas de emoção e acima de tudo mostrando que o fechamento do clube só está trazendo prejuízos, em todos os sentidos, para a comunidade.alexandriense e que toda sociedade está engajada nessa luta.
O Clube Arca nasceu de um ideal de uma cidade inteira sem distinção de cor, credo, posição social e política e hoje se encontra fechado sem que o seu atual gestor dê uma explicação dos reais motivos.
Segundo o vereador Junior Abrantes, foram feitas inúmeras tentativas de convidar o sr. Jandui Maia (presidente do clube) porém, ele se recusou em participar dessa audiência em todos os momentos.
Todos que usaram da palavra foram unânimes em relatar a importância do clube Arca para Alexandria/RN.
Na audiências também estavam presentes vários sócios e acionistas do clube. Uma próxima reunião já ficou acertada para o dia 26 de Abril, às 07:00h da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.