MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 1 de fevereiro de 2014

PESQUISA VOX POPULI REVELA AVALIAÇÃO DE DILMA EM DIFERENTES REGIÕES.

Presidente tem preferência da maioria dos nordestinos entrevistados nas capitais de Pernambuco e em Fortaleza.

O Portal da Band divulgou pesquisa da Vox Populi sobre avaliação do governo Dilma Rousseff (PT). Como em outras pesquisas, a petista tem preferência da maioria dos nordestinos entrevistados nas capitais de Pernambuco e em Fortaleza. Nas outras capitais, São Paulo, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba a avaliação não é tão positiva.
De acordo com a pesquisa, Fortaleza avaliou positivamente o governo Dilma Rousseff. O levantamento divulgado pela Band revelou que a maioria dos fortalezenses (47%) avalia a atuação de Dilma como boa: 25% acham que o desempenho de Dilma é regular positivo, 10% acreditam que é ruim e outros 7% opinaram como ótimo. Além disso, 6% acreditam que a administração regular negativa, 5% a consideram é péssima, e 1% não soube ou não opinou.
No sul do Brasil, a situação é diferente. Os porto-alegrenses e os curitibanos também avaliaram o governo da presidente Dilma Rousseff como positivo. Na capital gaúcha, 35% consideram o desempenho bom, 27% o acham regular positivo e 3% opinaram como ótimo. Ao todo, 12% acham que a atuação da primeira presidente mulher do país é regular negativa, 13% a consideram péssima e 10% a avaliaram como ruim.
Na capital paranaense, 26% avaliaram seu desempenho como regular positivo, seguido de 25% que a consideram uma boa presidente. Três por cento opinaram como ótimo.
Treze por cento acham a atuação de Dilma regular negativa, enquanto 12% afirmaram que ela é ruim. Vinte e um por cento, por fim, responderam que a administração da presidente é péssima na capital. Um por cento não soube ou não respondeu.
Assim como em Porto Alegre, em Curitiba foram ouvidos 400 eleitores entre os dias 17 e 19 de janeiro. A margem de erro da pesquisa também é de mais ou menos 4,9 pontos percentuais.

ACESSE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: http://nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.