Por volta das 17h, a estrutura de 27 metros de comprimento foi erguida.
Galo vai cantar frevos e girar sobre o próprio eixo.
Por volta das 17h desta quinta-feira (27), o Galo da Madrugada foi colocado de pé na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife. Durante a montagem, vários curiosos acompanharam, enquanto os últimos ajustes eram finalizados. Este ano, o gigante do carnaval pernambucano está vestido em homenagem ao movimento armorial, de Ariano Suassuna e Antônio Carlos Nóbrega.
As referências aos homenageados estão na sombrinha de frevo e na rabeca de Antônio Nóbrega. O fraque vestido pelo Maestro da Ponte neste ano é uma referência ao Mestre Siduca, personagem criado pelo multiartista. A escultura foi criada pelo artista plástico Sávio Araújo. As estamparias lembrando a arte rupestre fazem a ligação com Suassuna. Os botões do fraque têm forma de clavas de saxofone e as esporas são em forma de pistões.
A face do Galo é de fibra de coco, com uma grade interna de ferro, onde são montadas as estruturas de forma sobreposta, permitindo a passagem do ar. Como virou tradição nos últimos anos, o Galo da Madrugada vai cantar frevos e dançar, girando em volta de si mesmo no sábado (1º).
Trânsito
Devido à montagem do Galo da Madrugada, o trânsito foi interrompido na Ponte Duarte Coelho. Enquanto a alegoria estiver no local, o tráfego é desviado pela Rua da Aurora, depois pela Riachuelo e Hospício, retornando então para a Avenida Conde da Boa Vista. A montagem da estrutura também altera o itinerário de 123 linhas de ônibus que circulam no Centro. Por isso, o Grande Recife Consórcio de Transporte implantou 23 paradas provisórias distribuídas pela região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.