MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

VENHA-VER: PREFEITURA INICIA PROCESSO DE DESASSOREAMENTO DO AÇUDE.

2014 começa com boas novas para a população de Venha-Ver. A equipe da secretaria de obras do município, iniciaram o trabalho de desassoreamento do açude municipal, visando melhorias para a fonte que abastece o município. O prefeito venhavenhense, Expedito Salviano, participou ativamente na manhã de hoje. Esta medida tem como objetivo limpar toda a extensão do açude e retirar a areia que alojou-me às margens e interior do mesmo. Expedito Salviano explicou quais os tópicos e benefícios desta intervenção:
"Haveremos de retirar toda a sujeira que agregou-se ao açude, para garantir uma água de melhor qualidade para a população. Nosso pensamento é extrair uma grande quantidade de caminhões de areia de todo o açude, aumentando assim a capacidade de armazenagem da água. Em conversa com os profissionais que estão engajados nesta obra, pensamos em aprofundar o açude em mais ou menos 2 metros. Desta forma, ganharíamos um volume considerado de água, que, pela vontade de DEUS, ao encher, dará uma tranquilidade maior para nosso povo. Infelizmente, diante da seca, passamos por um período difícil, mas temos confiança que este ano melhoraremos e teremos água para saciar a necessidade dos nossos munícipes. É a revitalização do nosso açude, um processo planejado e cauteloso.", disse Expedito Salviano.
O município de Venha-Ver, como os demais da região, estão sendo abastecidos por carro pipa, que por sua vez abastecem as 17 caixas d'água instaladas na cidade. Uma verdadeira via crucis para se ter água em casa.
Expedito Salviano ainda questionou: "Tenho feito pelo município, o que é possível, dentro das nossas condições. E o impossível, dentro da nossa realidade. Uma coisa é certa: posso não ter como abastecer nossa cidade com águas nas torneiras, devido a escassez nos reservatórios. Mas, o que estiver ao nosso alcance, será realizado. Em caráter emergencial, utilizamos os carros pipas.
Não me sinto bem em ver meus amigos e amigas de Venha-Ver, tendo que carregar água em balde para utilização em casa. Gostaria de ver água nas torneiras de todos. No momento, isso não é possível. Quero e vou procurar mecanismos para solucionar a falta de água em Venha-Ver de forma definitiva. Não me cansarei de incomodar quem quer que seja, independentemente de que autoridade seja, para trazer o líquido para minha Venha-Ver.
As máquinas estão trabalhando a todo vapor na área do açude. Não estamos medindo esforços para que todo o processo seja realizado com sucesso e peço a população de Venha-Ver, que compreenda a grandeza e complexidade de todo o trabalho e que tenham paciência, pois de nada adiantaria fazer uma “maquiagem” no açude, se caso houvesse mal vontade, como alguns pregam.
Nosso problema seria menor, se já tivessemos com a barragem de Varas devidamente construída. É uma pena que muitos não pensam no conjunto, no bem de todos. A barragem de Varas é a realização de um sonho, que se for empreendido esforços conjuntos, tornaremos realidade", concluiu Expedito Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.