Marcelo Fiche e Humberto Alencar são acusados de desvio de recursos.
Na semana passada, Fazenda pediu abertura de investigação à PF.
Marcelo Fiche, chefe de gabinete do ministro da Fazenda Guido Mantega, e o chefe da assessoria técnica e administrativa do gabinete, Humberto Alencar, pediram férias para, afastados de suas funções, poderem se defender das acusações publicadas na revista Época, informou o Ministério da Fazenda na noite desta segunda-feira (18).
A pasta informou também que Humberto Alencar não ocupa mais a função de fiscal do contrato de comunicação da empresa Partnersnet - que estaria envolvida, segundo reportagem da revista, em um esquema de desvio de recursos.
De acordo com a reportagem da Época, o Ministério da Fazenda teria firmado um contrato superfaturado com a Partnersnet. A empresa, por sua vez, teria feito uma série de pagamentos em dinheiro a dois servidores do ministério, por intermédio de uma secretária da companhia, Anne Paiva.
À "Época", o diretor financeiro da Partnersnet, Vivaldo Ramos, negou o pagamento de propina e afirmou que o dinheiro se referia a "outras despesas". Dino Sávio, sócio da empresa, afirmou que o dinheiro tinha como destino o pagamento de despesas administrativas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.