MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE VENHA-VER E PRESIDE O PPS LOCAL´É ENTREVISTADO PELO RNPOLITICAEMDIA.

CARLOS ANTÔNIO, "CARLINHOS", É CHEFE DO LEGISLATIVO VENHANHENSE E PRESIDENTE DO PPS. O PRESIDENTE FALA DE CHAPA MAJORITÁRIA; CENÁRIO ATUAL DO MUNICÍPIO DE VENHA-VER E QUAIS SUAS ASPIRAÇÕES PARA 2014 E 2016.

QUAL SUA POSIÇÃO, HOJE, NO CENÁRIO POLÍTICO DE VENHA-VER?
Hoje, faço parte do grupo da oposição, que é composta de 5 vereadores e tem o presidente da Câmara. Além de Célio Pinicapau que concorreu as eleições em 2012.

O VEREADOR CARLOS ANTÔNIO ESTÁ EM PLENA SINTONIA COM TODO O GRUPO OU EXISTEM PONTOS QUE NECESSITAM SER MELHOR ANALISADOS?
O nosso grupo está unido. Mas na politica é preciso que haja habilidade, pois nós temos um objetivo que é lutar pelo bem do povo da nossa Venha-Ver.

E O "BEM DO POVO DE VENHA-VER" É O GRUPO AO QUAL VOCÊ PERTENCE?
Eu acredito que sim. Porém, é preciso mais experiência por parte das pessoas que formam esse nosso grupo. Está muito cedo para definir questões que podem ser decidida no futuro. O mundo dar voltas e na política, muito mais voltas.

O FATO DE DEFINIR NOMES PARA COMPOSIÇÃO DE CHAPA É O QUE FALTA EXPERIÊNCIA, NO CASO?
Eu acho que sim. Nós ainda estamos no 1º ano do mandato. É hora de nos unir e mostra força e lutar. A questão de definir chapa eu acho prematuro. Quem é quem deve ficar para 2015. Por enquanto temos um candidato a prefeito que é Célio. A questão de vice está muito cedo.

VOCÊ CITOU ANTERIORMENTE QUE SE FAZ NECESSÁRIO HABILIDADE. E, APARENTEMENTE, DIANTE DO QUE VOCÊ FALOU, A GRANDE QUESTÃO É QUEM SERÁ O COMPANHEIRO DE CHAPA DE CÉLIO. VOCÊ É UM DOS QUE SÃO PRÉ-CANDIDATOS A VICE, NO MOMENTO QUE FOR FECHAR CHAPA?
O meu objetivo é ganhar a politica. Sou homem do acordo. Pode ser que seja eu, o vice. Depende da base política que compõem o grupo de vereadores; ex-vereadores; chefes políticos e do povo. Isso é tudo coisa pra ser definida mais tarde. Eu acho que qualquer um que está dentro do nosso grupo, tanto Jorgiana; Móises; Miguel; Anízio ou outra pessoa que seja filho de Venha-Ver, pode ser o vice. A minha intenção é ganhar. O ruim da politica é perder.

ASSIM ENTENDESSE QUE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A TUDO PARA SER UM DOS VENCEDORES EM 2016?
Com certeza. Não só eu, como todo o grupo que é formado pela oposição.

VOCÊ FOI ELEITO PELA SITUAÇÃO. DEVIDO A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA PASSOU AO BLOCO OPOSICIONISTA. A PRESIDÊNCIA DA CASA FOI O PONTO CULMINANTE PARA MUDAR DE LADO?
Claro. Havia um acordo desde a outra campanha pra eu ser o presidente no segundo biênio, quando tive a infelicidade de eleger uma vereadora com meu voto. Esse acordo não foi comprido tanto por parte da vereadora como por parte do prefeito. Dessa vez, nem precisei do prefeito, nem do voto dessa vereadora. É a questão do feitiço virou contra o feiticeiro.
Fui presidente graças aos quatro vereadores da oposição: Jorgiana; Leda de Célio; Miguel e Moisés. Sem esquecer que um vereador da situação votou comigo. No caso, Sandro.

HOJE, DENTRO DA OPOSIÇÃO, CONVICTO QUE SE FAZ NECESSÁRIO MAIS HABILIDADE. A SITUAÇÃO, SÃO ÁGUAS PASSADAS PARA VOCÊ?
Eu acho que a situação do Venha-Ver já deu o que tinha de dar. É hora de um filho do Venha-Ver. Eu optei pelo nome de Célio, por que é filho da nossa terra. Já estive com o atual prefeito dois mandatos. Nada contra a pessoa dele, mas sua administração tá deixando à desejar. Na política, existem acordo. Homem tem que ter palavras e não pode deixar outra pessoa interferir, quando na verdade ele é o gestor.

NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO NÃO É O PREFEITO QUEM MANDA?
Lhe falta pulso. Permite que outras pessoas mandem na gestão para qual foi eleito. Na maioria das vezes, deixa as coisas no "banho maria". E dentro da sua gestão, tem uma certa pessoa que manda mais que ele. É difícil administrar desta forma.

ESTE É O GRANDE PROBLEMA DA ADMINISTRAÇÃO DE EXPEDITO SALVIANO?
Eu acho que esse é um dos problemas. Também tem outros, como o descaso com a falta de carros pipa para abastecimento d'água; a saúde está péssima; os funcionários estão trabalhando com salários atrasados faz mais de 4 meses e principalmente os diaristas. A questão do concurso é outro problema sério. Pagaram as insscrições em 2009, mas o concurso foi anulado. Agora, haverá um outro e não receberam o dinheiro das inscricões anteriores. Tudo isso são fatores que devem ser corrigidos pelo atual prefeito.

ESTA QUESTÃO FOI, TAMBÉM, UM DOS MOTIVOS DE SUA SAÍDA, ALÉM DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA?
Primeiro, os acordos que não foram compridos. Depois esse fator que citei na resposta anterior, ajudou muito. Mais o fator principal acho que foi o fato da situação não querer que eu fosse presidente do poder legislativo.

VOLTANDO A QUESTÃO DE "SER PRESIDENTE DA CÂMARA": NÃO ERA UM CAPRICHO SEU SER CHEFE DO LEGISLATIVO?
Tinha esta vontade de dirijir a câmara. Mas como falei, sou homem de acordo. Não tanta fazia questão de ceder para qualquer um companheiro de bancada. Exceto a vereadora que não cumpriu o compromisso comigo em 2010.

E A SITUAÇÃO FAZIA QUESTÃO QUE FOSSE ELA?
Não tenho nem dúvida que era a candidata do prefeito. Só que dizia que poderia ser qualquer um. Quem vinher com desafio político, estou pronto para aceitar. Com DEUS e o povo.

VOCÊ TEM UM PARTIDO DO QUAL É PRESIDENTE. E POR TELEFONE, DISSE AO BLOG QUE QUER LEVAR O PPS PARA UM DEGRAU MAIOR NA POLÍTICA DO MUNICÍPIO. O QUE VOCÊ QUIS, EXATAMENTE DIZER COM ISSO?
O PPS é um partido na qual eu foi candidato por ele em 2004. Perdi a primeira com Dra. Jeane. Depois consegui me eleger por duas vezes, em 2008 e 2012, ao lado do atual gestor. Com estes dois amndatos, aprendi que o homem tem que preservar suas raízes. Resumindo, jamais nesse momento eu ia deixa meu partido, para me filiar a um outro visando a eleição de 2016. Repito: ainda falta muito tempo. Só DEUS é quem prever os caminhos que poderemos tomar. Por enquanto, vou continuar lutando junto com meu grupo, acreditando em dias melhores. De uma coisa tenho certeza: certa experiência eu adquiri na política.

SEM PAIXÃO. COM A RAZÃO. QUEM É O POLÍTICO EXPEDITO SALVIANO AO SEU VER?
Ainda é um grande politico. Foi prefeito por 3 vezes e elegeu sua sucessora uma vez. Só que eu entendo que agora é o momento de um filho do Venha-Ver. Expedito não pode indicar alguém da família. A própria população clama por um novo nome e esse nome eu acredito que seja Célio que perdeu a politica por 103 votos e continuou trabalhando ao lado dos seus eleitores.

TENDO O PARTIDO NA MÃO, CARLINHOS TERIA DISPOSIÇÃO PARA ENFRENTAR O PLEITO DE 2016 COMO CANDIDATO A PREFEITO, CASO SURGISSE UMA PROPOSTA NOVA DE ALIANÇA COM OUTRA SIGLA?
Eu tenho compromisso com Célio de apoia-lo em 2016 para prefeito. Porém, posso concorrer se for na vontade do grupo, como candidato ao cargo de vice-prefeito. Ninguém faz política sozinho. Se faz com base e grupo.

A PERGUNTA NÃO EQUIVALE A REPOSTA. QUESTIONEI: CARLINHOS SERIA CANDIDATO A PREFEITO EM 2016, EM ALGUMA HIPÓTESE?
Não, devido o compromisso que tenho com Célio.

QUAL SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS AO POVO DE VENHA-VER?
Quero aproceitar o espaço e deixar meu abrço a todos os venhevenhenses, em especial os eleitores que depositaram confiança em mim, através de seu voto. Sou um homem que deseja o bem para todos. Independente de quem votou ou não em Carlinhos.O palanque foi desarmado e temos que trabalhar juntos para o bem comum. O que importa é o rpogresso de nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.