O deputado estadual Fernando Mineiro faz política com os pés no chão. Apesar de ter colocado seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao governo, o parlamentar reconhece que a prioridade do partido é a candidatura de Fátima Bezerra para o Senado.
Ontem (28), ele me dizia que não vê chance de o PT articular duas candidaturas majoritárias na eleição estadual do próximo ano. A prioridade é Fátima.
Mineiro deixou claro que o jogo eleitoral no Estado será jogado pela Executiva Nacional. "Eles (dirigentes da legenda) vão decidir tudo", disse. E o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff será fundamental para definir os palanques locais", declarou.
Fernando Mineiro foi o primeiro petista a admitir que o PSB de Dona Wilma está fora do arco de alianças no Estado. "Com a candidatura de Eduardo Campos, não há aliança com o PSB", comentou.
Na avaliação de Mineiro, o PMDB não terá como fechar a porta para o PT na eleição majoritária estadual, diferentemente do que ocorreu em ocasiões anteriores.
Gato escaldado, Mineiro lembra o episódio da eleição municipal de 2008, quando o PMDB articulou lançar João Maia (PR) na véspera das convenções partidárias, puxando o tapete de Fátima Bezerra, naquela ocasião, ungida pelo próprio PMDB como candidata à Prefeitura de Natal.
Em muitas eleições, conta Mineiro, o PT foi tirado do jogo majoritário. "Tenho várias histórias para contar num livro, mas só vou fazer isso daqui a 30 anos", confidenciou o deputado.
Conta, Mineiro. Conta!
Fonte: Diógenes Dantas/Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.