Começou nesta terça-feira (29) o sorteio dos torcedores que poderão comprar as entradas da segunda etapa. O resultado será informado até o dia 10 de novembro.
A Fifa adiou para 11 de novembro o início da segunda etapa de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada após o Brasil pedir a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte no sorteio dos torcedores que poderão comprar as entradas. O acordo para auditar o processo, publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (28), atrasou o cronograma da Fifa.
Em nota, a organizadora da Copa diz que "devido a esse atraso, será impossível informar todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro do prazo previamente comunicado, de 4 de novembro de 2013. Assim, a Fifa decidiu postergar o início do próximo período de venda da data original de 5 de novembro para a data de 11 de novembro de 2013, a partir das 9h (horário de Brasília)."
O sorteio eletrônico é feito nos casos em que há mais procura do que cadeiras nos estádios. Até o dia 10 de outubro, mais de 700 mil pessoas haviam pedido entradas para a abertura e final da Copa.
Na parte inicial do processo, que ocorre nesta terça, em Manchester, no Reino Unido, são sorteados 300 mil ingressos da categoria 4 que foram reservados às pessoas com acesso prioritário: idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. Em seguida, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros de todas as outras categorias, jogo a jogo. O sorteio dos carnês de seleções específicas ocorrerá a seguir.
Segundo a Fifa, a loteria deve ter até 1.000 procedimentos individuais, podendo levar mais de 24 horas. Até 10 de novembro, todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram ou não a sua solicitação efetivada. Cerca de um milhão de ingressos estão disponíveis nos dois períodos da primeira fase de venda. Assim que o sorteio for concluído, a Fifa anunciará quantos ingressos ainda estarão disponíveis para venda entre 11 e 28 de novembro.
"Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas", diz o diretor de marketing da Fifa Thierry Weil, em nota. "Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso."
Fonte: AC/Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.