O vereador Wilson Filho, de Rodolfo Fernandes, haverá de entrar amanhã, na volta do vergonho recesso parlamentar, com um Projeto de Resolução alterando o Regimento Interno e um Projeto de Lei Orgânica do município, diminuindo o recesso de 90 para 30 dias. O trabalhador, durante todo o ano, tem apenas 30 dias de férias. Por que legisladores, que são pagos com o dinheiro do povo, ter 3 meses; 1/4 do ano de recesso.
A população de diferentes cidades devem mobilizar-se e exigir das câmaras a redução deste recesso que envergonha o legislativo.
É lei, está no Regimento interno. Essa foi a justificativa que ouvi de um parlamentar, de uma outra cidade oestana, ontem. Justificativa que pode ser considerada desculpa. Que seja modificado o Regimento Interno e iguale-e o recesso dos vereadores, as férias do trabalhador comum.
Daqui, envio meus votos de parabéns ao vereador Wilson Filho, que pelo facebook, citou:
"Nada justifica o Poder Legislativo ter essa prerrogativa de 3 meses de recesso por ano. Em outras palavras, em um mandato de quatro anos, um ano é só de recesso. A população, de fato, deseja uma Câmara com menos recesso e mais atuação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.