Convidado por José Serra a deixar o PSDB para tornar-se seu vice numa chapa presidencial por outra legenda, o senador paranaense Alvaro Dias sinalizou em privado que refugará a oferta. Deve permanecer no partido e disputar a reeleição para o Senado em 2014.
Conforme noticiado aqui, Serra fez o convite a Alvaro na quarta-feira (21) da semana passada. Pela lei, os políticos têm até o dia 5 de outubro para decidir sobre a troca de legenda. O senador tucano, porém, tem razões para antecipar sua decisão.
Em movimento praticamente simultâneo ao de Serra, Aécio Neves também conversou com Álvaro Dias. Tenta pacificar as relações do colega de Senado com o governador tucano do Paraná, Beto Richa. Os dois há muito não se bicam.
No périplo que realiza pelo país para ligar o PSDB na tomada de 2014, Aécio progama uma viagem a Curitiba. Deve ocorrer em 13 de setembro. E ele gostaria de contar com Alvaro Dias na caravana. Daí a necessidade de antecipar a decisão.
Se deixasse sua legenda atual, Alvaro teria duas opções: ou iria para o PPS, partido que se dispõe a lançar Serra ao Planalto, ou migraria para o PV. Concluiu, segundo apurou o repórter, que por mais que o PSDB lhe pareça uma prisão, a cela tucana é mais ampla do que as demais.
Fonte: Josias de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.