MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 28 de maio de 2013

AÉCIO QUER QUE DILMA PEÇA DESCULPAS POR ERRO DA CAIXA COM BOLSA FAMÍLIA.

O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta terça-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff deve pedir desculpas públicas aos brasileiros pelo erro da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do benefício do Bolsa Família, cujo boato do fim do benefício gerou tumulto e correria às agências nos dias 18 e 19 de maio.
"A presidente está na obrigação de pedir desculpas públicas ao ocorrido pela omissão da Caixa Econômica Federal", avaliou Aécio, considerado um dos nomes da oposição para enfrentar a presidente nas eleições em 2014. "Este episódio da Caixa Econômica Federal foi mais uma vez uma instituição pública servindo a um governo", completou.
Em entrevista coletiva concedida ontem, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, pediu desculpas pelas informações incorretas divulgadas pela instituição financeira sobre a liberação antecipada dos recursos do programa. Hereda justificou que a "situação de crise" motivou a divulgação dos dados errados.
No dia 20, o vice-presidente de Habitação da Caixa, José Urbano, informou que a antecipação do pagamento só foi feita no sábado (18) depois da divulgação dos boatos com objetivo de para preservar a "integridade física" dos beneficiários. Já em nota divulgada no último sábado (25), o banco modificou a versão e disse que os benefícios foram liberados na sexta-feira (17), um dia antes do começos dos rumores sobre o fim do programa.

Fonte: Camila Campanerut - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.