O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), voltou nesta segunda-feira (4) a dizer que o senador Aécio Neves (MG) é um pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB.
O senador foi recebido com aplausos e gritos de "Brasil para frente, Aécio presidente" no auditório do Oliveiras Place, espaço onde ocorreu o seminário tucano em Goiânia.
Guerra afirmou, no entanto, que o lançamento de candidato à Presidência só se dará na convenção do partido, em 2014. "Há outros companheiros do partido que podem, eventualmente, desejar ser candidato."
Aécio também recusou o papel de candidato neste momento. "Não sei o que o destino reserva, mas, onde estiver, vai estar um homem determinado, tentando encarar os desafios."
O presidente da sigla disse achar que, de todos, Aécio "é o que soma mais e o que tem mais apoio do partido e fora dele".
"Se eu fosse dormir hoje apostando quem será o candidato do PSDB, eu dormiria absolutamente seguro de que será o Aécio Neves."
Guerra disse acreditar que o debate que dominará as eleições em 2014 será o econômico, político e ético. "Há um cansaço muito grande da população de irregularidades que não são sanadas, crimes que não cumpriram condenações, providências que não são tomadas."
Em seu discurso na reunião do PSDB em Goiânia, Aécio também bateu nessa tecla: "É com essa coragem que vamos andar pelo Brasil. Basta de ineficiência. O Brasil mereceu e merece uma outra página na sua história".
PRESIDÊNCIA DO PARTIDO
O presidente nacional do PSDB reafirmou trabalhar para que Aécio seja o próximo dirigente máximo do partido. A eleição ocorre em maio.
Na secretaria-geral da legenda, Guerra diz ser provável que fique um deputado. "Tem chance de ser de São Paulo."
Segundo o tucano, "é normal que São Paulo tenha alguém na secretaria-geral. Mas não é necessário que seja, embora faça sentido acreditar que sim".
Fonte: Carla Guimarães/Folha de São Paulo
Foto: George Gianni
Foto: George Gianni
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.