Amaro Sales rebate Rogério Marinho e afirma que RN não saiu na frente, mas sim apenas atende uma demanda já existente.
Para o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, o Rio Grande do Norte pode até ter sido pioneiro no que diz respeito ao lançamento do Plano de Negócios em comparação as outras nações. Contudo, para o presidente da Federação da Indústria do RN (Fiern), Amaro Sales, não vê por esse lado. O Estado pode até ter sido o primeiro a desenvolver o plano, mas está atrasado com relação à indústria.
“Eu diria que o Rio Grande do Norte sai atrasado, porque o Estado precisa pensar no futuro. Eu entendo que uma política de desenvolvimento, uma política de um Estado, tem que ser pensada pelos governantes. Não se pode administrar mais hoje pensando em se fazer em cima da demanda e sim com planejamento”, analisou Amaro Sales, em entrevista ao portalnoar.com na noite desta quinta-feira (28), durante a visita do ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira.
Claro que Amaro Sales, como presidente da Federação da Indústria do RN, entende que o projeto é sim importante para o desenvolvimento local. Por isso, apesar de atraso, o Plano de Negócios será bem vindo.
“A Fiern é parceira junto com o Governo em tratar de política para o desenvolvimento para o Rio Grande do Norte. A Fiern entende que o Rio Grande do Norte precisa pensar no futuro, precisa planejar, e claro que esse projeto, a Fiern, junto com o Governo do Estado, para que a gente possa almejar dias melhores para o RN”, analisou.
Fonte: Ciro Marques/Portal No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.